Produtos: Fachadas

1.

Pele de vidro - Nesse tipo de sistema, as colunas são fixadas nas vigas pelo lado interno, enquanto o vidro permanece encaixilhado. Com  isso, a fachada passa a destacar mais os painéis de vidro, apesar de manter a marcação de linhas horizontais e verticais da caixilharia.


2.

Spider -      Os vidros ficam suspensos. Vidros sem caixilhos e sem silicone estrutural para fixação podem compor uma elevação extremamente transparente e esteticamente leve, com a utilização do sistema de fachada suspensa. Este tem como conceito básico o mecanismo de fixação, que cumpre o papel de sustentar pontualmente os painéis de vidro e transmitir as solicitações  de peso próprio  e de carga de vendo à estrutura utiliza  vidro parafusado suspenso  e fixado por Spider tipo aranhas e rótulas, que podem ter uma, duas, três ou quatro hastes, fixadas a uma estrutura portante. A rótula é um dispositivo especial que permite a livre flexão do vidro,  quando submetido a cargas de vento.


3.

Structural Glazing - Sistema structural glazing é um tipo de fachada-cortina em que o vidro é  colocado com silicone nos perfis dos quadros de alumínio, ficando a estrutura oculta, na face interna. O selante torna-se elemento estrutural, aderindo aos suporte e transferindo à estrutura metálica as cargas aplicadas sobre a elasticidade,  permite a dilatação e a contração do vidro, sem conseqüências negativas.


Logotipo Projeto Envidraçamentos
Assinatura World Online